Não entre pelo cano! 6 dicas para instalações hidráulicas.
- Marcelo Reina
- 6 de mai. de 2020
- 2 min de leitura

Para evitar problemas com vazamento e infiltrações, o segredo é manter em dia a manutenção da rede hidráulica.
Geralmente os tubos e conexões ficam escondidos dentro das paredes, forros e shafts, o que dificulta visualizar e detectar vazamentos. Dificultando assim as manutenções preventivas e reparos quando necessário.
A seguir a MLP Engenharia e construções lista alguns erros que NÃO se devem cometer:
1. Improvisar nas conexões
Utilize sempre as conexões apropriadas para cada situação. Não permita que o profissional que estiver executando a instalação fixe tubos ou faça dobras nos canos aplicando fogo para derreter o material.
Além disso, procure utilizar poucas conexões, pois em grande número elas diminuem a pressão da água e podem criar pontos de vazamentos.
2. Comprar materiais de marcas/modelos diferentes
Adquirir peças como tubos e conexões de marcas e modelos diferentes certamente irá gerar conflito. Para que os encaixes fiquem perfeitos é necessário que os materiais sejam do mesmo fabricante.
3. Fechar paredes antes de verificar o funcionamento da instalação
Uma vez que a parede esteja fechada, somente a sua quebra permitirá a realização de testes e marcações nos encanamentos. Portanto, evite esse retrabalho e desperdício.
Sempre cheque tudo antes de fechar a parede e começar a rebocar.
4. Usar apenas um registro para toda a casa
Quando todos os pontos de água estão ligados a apenas um registro e é preciso fechá-lo diante de um problema, a casa inteira acaba ficando sem abastecimento. Assim, o correto é instalar um registro em cada ambiente com área molhada.
5. Não medir a distância de louças, box, porta...
É comum não se atentar as medidas entre as louças, box, porta, corredores, ... e assim ter problemas de espaço na hora de utilizar o ambiente.
Cheque sempre as medidas do lavatório, vaso sanitário, box, ... e certifique-se de que haverá espaço suficiente para passagem e uso do lavatório, vaso e abertura de porta.
6. Negligenciar a importância das ferramentas e dos profissionais
Utilizar ferramentas inapropriadas, que não estejam em perfeito estado ou de baixa qualidade, podem comprometer a vida útil das suas instalações. Elas também não devem ser improvisadas sob nenhuma circunstância.
Além disto, é imprescindível a contratação de um profissional qualificado, de modo a empregar o uso das melhores técnicas e garantir a qualidade necessária, evitando retrabalhos e dores de cabeça.
Mas não se assuste! A MLP engenharia e construções tem um time de especialistas que podem auxilia-lo, empregando o melhor método e resolvendo de forma barata e duradoura.
O que achou das dicas? Já teve problemas com infiltrações e vazamentos nas instalações hidráulicas? Aproveite e deixe o seu comentário: sua opinião é importante para nós!
Para ficar por dentro das novidades, siga-nos em nossas redes sociais.
#CONSTRUÇÃOCIVIL #INOVAÇÃO #QUALIDADE #TECNOLOGIA #OBRAS #MLPENGENHARIA #SOLUÇOESINOVADORAS #FACHADA #CONDOMINIO #MANUTENÇÃOPREDIAL #RETROFIT #PROJETOS #IMPERMEABILIZAÇÃO #REFORMARESIDÊNCIAL #REFORMACOMERCIAL #GERENCIAMENTO #ORÇAMENTOS #INFILTRAÇÃO
Comments